inpEV destaca a importância da logística reversa no XXIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

A cidade de Fortaleza (CE) será palco do XXIII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O evento, que ocorre entre os dias 14 e 16 de abril, reunirá especialistas, autoridades e convidados para debater sobre temas ligados às mudanças climáticas e proteção ambiental. Marcelo Okamura, diretor-presidente do inpEV, será um dos palestrantes dos painéis interdisciplinares, que apresentarão experiências exitosas, de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas. Okamura participa do Painel V: Resíduos Sólidos e Saneamento, no dia 15 de abril, às 15h, e abordará sobre os impactos positivos do Sistema Campo Limpo na logística reversa e na sustentabilidade do agronegócio.

O evento, organizado pela ABRAMPA e pelo Ministério Público do Estado do Ceará, reunirá mais de 300 participantes, incluindo membros do Ministério Público, advogados, representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, empresas, ONGs e instituições de ensino e pesquisa. Além dos painéis interdisciplinares, a programação contará com apresentação de projetos inovadores e debates sobre desafios ambientais e climáticos que possam inspirar novas estratégias e ações estratégias dos órgãos e instituições.

Com o tema “Atuação estratégica do Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais ambientais e climáticos”, o congresso discutirá experiências bem-sucedidas, pesquisas e soluções que contribuam para a preservação dos recursos naturais e o combate às mudanças climáticas. Entre os patrocinadores do evento está o inpEV, que reforça seu compromisso com a gestão sustentável de resíduos e a logística reversa no agronegócio, promovendo iniciativas que fortalecem a logística reversa, economia circular e a preservação ambiental.

Nathalie Campoy
(11) 973597903
nathalie.campoy@lvba.com.br
By Vida em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também!